Em 1997, o uso doméstico da internet era uma relativa novidade, com lentas conexões via rede telefônica que exigiam vários minutos para fazer o download de arquivos que hoje podem ser baixados em poucos segundos. Pois foi neste contexto que a editora americana de quadrinhos Archie Comics publicou em 1997 uma história da personagem Betty em que ela assiste aulas online no então distante ano de 2021.
+Vídeo: Ursa para o trânsito para tirar filhotes da estrada
+Conheça a cidade linear de 170 km que os sauditas querem criar no deserto
+Comerciante oferece emprego para pessoa que furtou seu restaurante
A primeira página do quadrinho viralizou na internet e fez com que a própria editora confirmasse a veracidade história em uma postagem em seu site, dizendo que “Betty no colégio em 2021” foi realmente escrita por George Gladir, com arte de Stan Goldberg, Mike Esposito, Bill Yoshida, e Barry Grossman, no final dos anos 1990. Ainda de acordo com a Archie Comics — que compartilhou toda a história em sua página do Facebook — quando a história foi reeditada em 2015, o ano no título foi trocado para 2104. Mas todo o restante permaneceu o mesmo.
Na história, o motivo que fez as crianças e adolescentes trocarem a escola pelas aulas online na história foi apenas a evolução tecnológica. Mas assim como na vida real, Betty e seus amigos lutam para se adequar aos efeitos dessa realidade, com a personagem principal desejando voltar para os “bons tempos das aulas presenciais”.
Publicado por ARCHIE COMICS em Sábado, 27 de março de 2021